XIII FÓRUM CATARINENSE DE COMUNIDADES TERAPEUTICAS

Data: 24 de novembro de 2012
Local: Auditório “Luis Lucien Rochat” – Cruz Azul – Blumenau – SC:
Rua São Paulo, 3424. Bairro Itoupava Seca. Blumenau – SC
Investimento: R$ 18,00 (por pessoa) – incluindo almoço.
Inscrições: inscricoes.cursos@cruzazul.org.br
Fone: (47) 3337-4200
Site: http://www.cruzazul.org.br
Importante: Confirmar presença até 21/11/2012 (quarta-feira)

Apresentação: O Fórum Permanente de Comunidades Terapêuticas tem como objetivo oportunizar conhecimento técnico e administrativo para gestores e profissionais de saúde que atuam no tratamento de dependentes químicos, permitindo melhor avaliação e desenvolvimento específico da forma de atuação.
Objetivo: Desenvolver debates, apresentar conhecimento e permitir a interação e a troca de experiências que orientem para melhores ações e práticas no conhecimento direcionado a gestão, legislação, programa terapêutico, modelos de tratamento, índices de recuperação e demais assuntos inerentes à dependência química.
Público: Gestores, profissionais da área de saúde e assistência social agentes comunitários de saúde (monitores) que atuem em comunidades terapêuticas, profissionais da rede pública de saúde e demais pessoas interessadas em debater assuntos relacionados a dependência química.

PROGRAMAÇÃO:
08:00h Recepção e inscrições.

09:00h Apresentação dos participantes e do trabalho da Cruz Azul. Orientações Gerais.

09:20h Comunidades Terapêuticas – inserção na Rede de Saúde Mental. Últimos acontecimentos e
movimentos em Brasília”. Egon Schlüter. Coordenador Administrativo e de Projetos da Cruz Azul no Brasil. Secretário da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas do Brasil – CONFENACT. Blumenau, SC.

10:30h Intervalo – Coffee Break

10:45h “Trabalho e ações da Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas – ACCTE. Explanação sobre as discussões e o processo que levou a realização do 1º Encontro Catarinense de Políticas Públicas Sobre Drogas, em Florianópolis”. Arsanjo Colaço. Diretor da Comunidade Terapêutica Vida Nova – ABVN. Presidente da ACCTE. Jaraguá do Sul, SC.

12:00h Almoço – (Incluso na inscrição).

13:30h “Reunião de trabalho e preparatória para a participação das Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina no 1º Encontro Catarinense de Políticas Públicas Sobre Drogas, em Florianópolis”. Equipe coordenadora e dirigente da reunião: Arsanjo P. Colaço, Marciano Tribess, Roseli A. C.Nabozny, Cássio Slonczewski.

15:00h Intervalo – Coffee Break.

16:30h Elaboração do documento: Diretrizes, bases e orientações para participação das CT´s de SC no 1º Encontro Catarinense de Políticas Públicas Sobre Drogas, em Florianópolis”.

17:00h Encerramento e confraternização. Novos ingressantes no Fórum. Dúvidas e esclarecimentos. Definição de local e assuntos do próximo Fórum. Repasse da Pasta do Fórum.

Ficha de inscrição – Fórum Catarinense de CT´s

Informações e programação do Fórum Catarinense de CT´s

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário